As Almas
- encruzilhadadoaxe
- 11 de jun. de 2022
- 2 min de leitura
Egum e Alma são dois termos analógicos em nossa tradição. São utilizados para nominar toda a diversidade de entes humanos desencarnados.
Todos os Orixás e Exus têm variados Eguns em suas falanges, que atuam como empregados, lhes auxiliando na execução das atividades nos terreiros e em seus objetivos.
Mas a maioria dos Eguns transitam pelo mundo sem estarem atrelados com compromisso a uma falange. Muitos são Almas perdidas, sofredoras, presas em memórias e sensações que possuiam em vida. Essas quando encontram uma pessoa com mediunidade aflorada sem desenvolvimento, involuntariamente podem causar perturbações, doenças, vampirismo e caminhos trancados diversos na busca por auxílio. Também existem Eguns de má índole, que causam obsessões intencionais em suas vítimas, para se alimentar de suas vitalidades e lograr seus objetivos. Esses são chamados de Kiumbas.
De todo o modo, as Almas transitam por toda a parte e são atraídas aos lugares conforme as suas vibrações.
O feiticeiro deve direcionar o fluxo das Almas em sua vida conforme os seus intentos, trabalhando diretamente e indiretamente com elas. Para que não causem situações indesejáveis, devem ser colocadas em movimento para trazer as realizações necessárias. E devem ser periodicamente despachadas, para evitar infestações e forças deteriorantes.
A prática de acionar os mortos magicamente é predominantemente herança do povo bantu na religiosidade afro-brasileira.
No passado eu tive muita perseguição de Eguns, por mediunidade não desenvolvida, e principalmente por demandas de uma bruxa necromante. Atualmente tenho muita aptidão para trabalhar com as Almas, pois, com o saber e prática certa, elas me respondem com grande rapidez e facilitam os meus percursos. Mas é necessário muito cuidado e discernimento, pois além de se multiplicarem ligeiramente, a força da morte é potencialmente degradante à vida.
Se os mortos te perseguem, entre em contato, enquanto Bruxo eu tenho saberes e assistência divina para direcionar as Almas aos seus devidos caminhos. Inclusive, um cruzeiro é um portal para transito e direcionamento dos mortos!
Egun ê! Saravá as Almas!
Mestre Jean
Kommentare