SOBRE O TERREIRO E SEU DIRIGENTE ESPIRITUAL
O Encruzilhada do Axé é um terreiro que agrega duas linhas de culto: 1) A Quimbanda, o lado noturno e subterrâneo do cosmos, protagonizado pelos exus e pombas-gira. Nossa quimbanda é de raiz nagô. 2) A Umbanda, o lado diurno e celeste do cosmos, protagonizado pelos orixás nagôs, caboclos e pretos-velhos. Nossa Umbanda é traçada, isto é, cruzada com candomblé.
O terreiro é um território onde se propaga a ancestralidade de matriz africana e da magia: nele se realiza consultas oraculares (oráculos, baralhos e com os exus da casa), trabalhos de feitiçaria, giras (sessões espirituais), transmissões de saberes e iniciações de quimbanda e umbanda.
Mestre Jean além de sacerdote afro-religioso com 11 anos de caminhada na espiritualidade, também é engenheiro florestal, Mestre e Doutorando em Desenvolvimento Regional, onde realiza pesquisas com a cosmopolítica afro-brasileira e relações entre sociedade-natureza-divindades, e se dedica ao estudo e prática do ocultismo e dos mistérios espirituais em suas variadas manifestações.
